Com vitória do Atlético-GO, Sport pode ser rebaixado nesta terça

Caso o Juventude vença o Red Bull Bragantino, Leão da Ilha será oficialmente rebaixado

O período dos últimos cinco jogos do Sport com apenas uma vitória pode gerar um péssimo resultado nesta terça-feira (30). Depois do triunfo do Atlético-GO sobre o Bahia, o Leão da Ilha pode ser oficialmente rebaixado caso o Juventude vença o Red Bull Bragantino, em embate que acontece no Estádio Alfredo Jaconi. Com essa eventual possibilidade, a queda aconteceria antes mesmo do Leão da Praça da Bandeira entrar em campo na próxima sexta-feira (3), diante do Flamengo, na Arena Pernambuco.

 

Acima de tudo, após o revés para o São Paulo, por 2 a 0, no último sábado (27), o índice de probabilidade de queda alcançou 99%, conforme o departamento de estatística da UFMG. O Sport está a sete pontos do Esquadrão de Aço – primeira equipe fora da zona de rebatimento – e, com apenas três rodadas restantes, pode somar mais nove pontos. Mesmo que triunfe sobre Flamengo, Chapecoense e Athletico-PR, chegaria a apenas 42 pontos, número abaixo da expectativa dos 45 ideais para garantir a permanência na elite.

“O vestiário está triste. Ninguém queria perder o jogo. Sabemos que cada vez a chance vai diminuindo. Me pareceu que o resultado é injusto pelo que geraram os jogadores, mas o futebol tem essas coisas. Se não converte, se não é contundente, um adversário com a qualidade do São Paulo não perdoa. Nós perdoamos e agora estamos sofrendo”, lamentou o técnico Gustavo Florentín, após a derrota fora de casa para o Tricolor Paulista.

Sport e Flamengo medem forças na próxima sexta-feira (3), às 20h, em Recife (PE).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário