Nesta segunda-feira, o Grêmio anunciou o afastamento de sete jogadores, faltando três jogos para o término do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre eles, o zagueiro Paulo Miranda, que já vestiu a camisa do Bahia. Além dele, não jogam mais pelo clube Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes e Jean Pyerre. Esse último é o nome de maior destaque e esteve em campo na derrota para o Esquadrão de Aço, na última sexta-feira, e também entrou em outros jogos sob o comando de Vagner Mancini.
O zagueiro Paulo Miranda começou em alta com a atual comissão técnica, mas o pênalti cometido na derrota para o Atlético-GO, na 28ª rodada, principalmente, fez ele ficar fora até mesmo do banco de reservas. O meia-atacante Everton foi relacionado apenas para a estreia de Mancini, contra o Juventude, e sequer atuou. Luiz Fernando esteve em algumas rodadas como alternativa, sem jogar. O mesmo ocorreu com Léo Pereira, Léo Gomes e Guilherme Guedes.
Na 18ª colocação, com 36 pontos, o Grêmio tem 96% de chances de rebaixamento. O time gaúcho precisa vencer todos os três jogos restantes e ainda secar os concorrentes: Juventude, Bahia e Atlético-GO.
- Mesmo praticamente rebaixado, Sport mantém técnico paraguaio para 2022
- Assistir Atlético-GO x Bahia AO VIVO pela 35ª rodada da Série A
- Jovem atacante deixa o Bahia para retornar ao Palmeiras
- Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes 2021
- Bahia encaminha venda de jovem atacante para clube japonês
- Atlético-MG perde três titulares para enfrentar o Bahia na Fonte Nova
- Após perder Libertadores, Flamengo anuncia demissão de Renato Gaúcho