Bahia joga mal, perde para o Atlético-GO e pode voltar ao Z4 nesta terça

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos em Salvador

Foto: Heber Gomes/AGIF

Nem mesmo a grande atuação no triunfo por 3 a 1 sobre o Grêmio na última sexta-feira, na Arena Fonte Nova, serviu para motivar o time do Esporte Clube Bahia nessa reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta segunda-feira (29), o Esquadrão voltou a mostrar porque é um dos fortes candidatos ao rebaixamento no Brasileirão 2021. Com uma atuação apática, foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em confronto direto na luta contra o descenso. Marlon Freitas e Janderson fizeram os gols do time goiano, enquanto o colombiano Rodallega anotou o tento tricolor.

 

Com o revés, o Bahia segue na 16ª colocação, com 40 pontos, empatado com o Juventude, que é o 17º colocado e joga nesta terça-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. Se vencer ou até mesmo empatar, o time gaúcho jogará o Tricolor na zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO encerra a sequência de sete jogos sem vencer, chega aos 44 pontos, abre 4 para o Bahia, subindo para 12º e dando passo importante para permanecer na Série A.

Atlético-GO e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado, seja na posse de bola (52% x 48%) ou nas finalizações (6 x 5), mas de muita pouca inspiração e com um futebol pobre tecnicamente, digno de dois clubes que estão lutando contra o rebaixamento. Os times até criaram algumas situações de gol, mas abusaram dos erros de passe e a pontaria totalmente descalibrada, e os goleiros não trabalharam muito. O atacante Gilberto, apagado em campo, foi substituído no intervalo pelo colombiano Rodallega.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou mais incisivo e aos 11 minutos ganhou um “presentão”. O zagueiro Gustavo Henrique errou o domínio, perdeu para Janderson, que invadiu a área e foi derrubado por Lucas Mugni. O volante Marlon Freitas foi para a cobrança e abriu o placar no Antônio Accioly, aos 13 minutos.

Somente após sofrer o gol, Guto resolveu mexer colocando Rossi, Ronaldo e Daniel, e aos 25 minutos, o Tricolor chegou ao empate em oportunismo do atacante Rodallega. Após o empate, o Bahia se lançou mais ao ataque, mas não aproveitou as oportunidades, uma dela com Nino que foi fominha e atrapalhou um contra-ataque de 3 contra 1. O castigo veio aos 47, com Janderson fuzilando o gol de Danilo Fernandes e sacramentando a vitória dos goianos.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos em Salvador. O Esquadrão volta a campo na próxima quinta-feira (02), para enfrentar o líder Atlético-MG, às 18h, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. Depois, no domingo (05), às 16h, o Tricolor Baiano recebe o Fluminense, pela 37ª e penúltima rodada da Série A. O último jogo do Bahia será contra o Fortaleza, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 BAHIA
BRASILEIRO DA SÉRIE A (35ª RODADA)

LOCAL: Antônio Accioly, em Goiânia
DATA E HORA: 26/11/2021 (segunda-feira), 19h
ÁRBITRO: Ramon Abatti Abel (SC)
ASSISTENTES: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOL: Marlon Freitas e Janderson (Atlético-GO) / Rodallega (Bahia)

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luís, Zé Roberto e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.

BAHIA
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni, Rodriguinho, Juninho Capixaba e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário