Ex-Bahia, zagueiro e lateral não permanecem no Vasco para 2022

Ernando foi uma das primeiras contratações do Cruzmaltino para a atual temporada

Meio de tabela. Assim que o Vasco encerrou a participação na Série B do Canetona Brasileiro 2021. Nesse sentido, para mudar o panorama para a próxima temporada, o Gigante da Colina já iniciou o processo de reformulação do elenco. A bola da vez é a saída do zagueiro Ernando, que passou pelo Esporte Clube Bahia antes de chegar ao clube carioca.

 

“Hoje me despeço do Vasco da Gama, clube que tenho muito orgulho de ter vestido a camisa. Foi uma honra ter jogado por um dos maiores do Brasil e do mundo. Encerro a minha passagem como jogador, mas fica a aminha torcida para o melhor ao Gigante! Muito obrigado a todos funcionários, companheiros e torcedores”, escreveu o defensor em uma publicação nas redes sociais.

Com passagem pelo Esquadrão de Ao em 2019 e 2020, Ernando foi uma das primeiras contratações do Cruzmaltino para a atual temporada. Titular da equipe comandada por Marcelo Cabo, hoje no Atlético-GO, ele perdeu espaço com Lisca e com Fernando Diniz sequer atuou. Pelo Vasco, Ernando disputou 27 jogos.

Além dele, outro jogador com passagem pelo Tricolor Baiano e que deixa o time carioca é o polivalente lateral Zeca. Outros jogadores como Andrey, Léo Jabá, Walber, Romulo e Michel completam a lista inicial de dispensas.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário