Empresário confirma possível ida de Óscar Ruiz para o Sport em 2022

Óscar Ruiz chegou ao Bahia cercado de expectativa, vindo do Cerro Porteño

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sem agradar, o atacante Óscar Ruiz deve deixar o Esporte Clube Bahia na próxima temporada, mas existe grande possibilidade deve seguir atuando no futebol brasileiro e nordestino. Recentemente, noticiamos aqui o interesse do Sport no jogador, indicação do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Com a confirmação da renovação de contrato do treinador com o clube pernambucano, os rumores aumentaram, e o empresário do atleta, Regis Marques Chedid, confirmou que existe a possibilidade de Ruiz defender o Sport em 2022, em entrevista à Rádio Versus, do Paraguai. Regis também agencia a carreira de Florentín.

 

“Florentín continua no Recife e é uma possibilidade que Óscar Ruiz vá com ele”, disse brevemente o empresário.

Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Florentín fez elogios a Óscar Ruiz, com quem trabalhou junto no Cerro Porteño-PAR.

“Óscar Ruiz foi um jogador que tive no Cerro, um jogador que em um momento solicitei por ele quando estava em outra instituição, teve um rendimento muito alto com nós, foi um goleador da equipe. E gostaria, se é que há a possibilidade. Hoje não sei qual a situação dele. Mas é um jogador interessante, que conheço muito bem”, disse o técnico.

Óscar Ruiz chegou ao Bahia cercado de expectativa. O Cerro Porteño fez jogo duro para fechar negócio e só aceitou liberar quando o Tricolor pagou o que era pedido: 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos econômicos. A estreia empolgou o torcedor, com ele saindo do banco para marcar segundo depois no triunfo sobre o ABC pela Copa do Nordeste, porém, empolgação inicial se transformou em desconfiança e questionamentos devido as fracas atuações. Pelo Esquadrão, Ruiz atuou em 33 partidas (19 pela Série A) e marcou apenas um gol. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário