Avaí anuncia parceria internacional com clube da Superliga Indiana

O futebol feminino também é pauta da parceria, com destaque para o Avaí Kindermann na elite do Brasileiro

Adversário do Esporte Clube Vitória em jogo agendado para hoje à noite na Ressacada pela 34ª rodada da Série B, o Avaí anunciou nesta sexta-feira uma parceria com o Odisha Football Club, clube da Superliga Indiana, com previsão inicial de duração de três anos. A ideia da parceria é ter um trabalho conjunto entre as categorias de base, os treinamentos e também intercâmbio de atletas. O Leão da Ilha vai colocar profissionais da comissão técnica principal e das categorias de base à disposição para ajudar no desenvolvimento do Odisha.

 

O futebol feminino também é pauta da parceria, com destaque para o Avaí Kindermann na elite do Brasileiro e Libertadores Feminina. “O futebol está cada vez mais globalizado e exige em todos os momentos um modelo de gestão atualizado. O crescimento na área de gestão é fundamental para ganhos com este intercâmbio sólido e sustentável”, disse o executivo de futebol do Leão da Ilha, Felipe Ximenes.

Sediado em Bhubaneswar, em Odisha, o clube foi fundado em 2014, mas com o nome de Delhi Dynamos FC, mas adotou o nome da cidade após se mudar. Agora, em busca de desenvolvimento, tem a parceria com o Avaí.

“O Brasil é o país número um no mundo exportando jogadores de futebol para o mercado global. O convênio com o Avaí gera grande acesso a essa fonte ilimitada de talentos, principalmente com a trajetória no desenvolvimento de jovens jogadores, além de ser uma oportunidade para os técnicos dos dois clubes trocarem conhecimentos sobre futebol e aplicá-los às equipes”, disse o sócio-gerente da OFC, DAvid Villa e CEO Víctor Onãte.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário