Vitória precisa vencer 4 dos últimos 5 jogos para escapar do rebaixamento

A derrota para o CSA foi agravada com os triunfos de Brusque (16º) e Londrina (17º)

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

O Esporte Clube Vitória vinha de uma sequência de cinco jogos sem perder na temporada, três deles no Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas, e empatando com a Ponte Preta. Esses resultados fizeram com que o Leão chegasse na 33ª rodada com chances reais de deixar a zona de rebaixamento. Porém, o time comandado pelo técnico Wagner Lopes fracassou diante do seu torcedor perdendo por 1 a 0 para o CSA no Barradão, em duelo onde perdeu pênalti com o lateral Roberto, jogou parte do 2º tempo com um a mais, criou inúmeras chances, mas não teve eficiência.

 

A derrota para o CSA foi agravada com os triunfos de Brusque (16º) e Londrina (17º). Ambos venceram seus jogos e abriram 5 pontos de distância para o Vitória, que ocupa a 18ª colocação com 33 pontos. Restando cinco jogos para o término da Série B, o Leão enfrenta ainda Avaí (fora), Vasco (fora), Cruzeiro (casa), CRB (fora) e Vila Nova (casa). Desses, três brigam pelo acesso (Avaí, Vasco e CRB).

Para escapar do rebaixamento, segundo os matemáticos, o Vitória precisa de um aproveitamento de 80% nesse últimos jogos, ou seja, precisa conquistar quatro triunfos. Até aqui, em 33 jogos, o Rubro-Negro só venceu seis, com um aproveitamento de 33,3%.

Em fevereiro, o Vitória teve esse aproveitamento de 80% em uma sequência de cinco jogos quando venceu Atlético de Alagoinhas (Baiano), Santa Cruz (Copa do Nordeste), Águia Negra (Copa do Brasil) e o Bahia (Copa do Nordeste), e perdeu para o Ceará (Copa do Nordeste).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário