CBF apresenta proposta de calendário para a temporada 2022

Estaduais devem começar em 26 de janeiro e Séries A e B nos dias 9 e 10 de abril

Foto: Thais Magalhães/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol programou as largas de campeonatos estaduais e nacionais. Nesta quinta-feira (4), a entidade máxima de futebol nacional apresentou o projeto de calendário às federações estaduais e aos clubes para a temporada 2022. Nesse sentido, a ideia da CBF é iniciar os estaduais em 26 de janeiro, a Série A no dia 10 de abril e a Série B um dia antes.

Nesse sentido, a elite do futebol nacional terminaria no dia 13 de novembro, e a Segundona no dia 5 do mesmo mês. Por outro lado, a Copa do Brasil tem projeção para acontecer entre 23 de fevereiro e 19 de outubro. Ainda assim, o Flamengo, representado por Luiz Eduardo Baptista, rebateu a proposta e pediu a antecipação do calendário em uma semana e meia, com os estaduais iniciados em 15 de janeiro.

Por fim, alguns dirigentes de clubes do futebol nordestino concordaram com a proposta do time carioca, visto que a medida evitaria o conflito com as datas da Copa do Nordeste.

A reunião foi dirigida pelo presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, com o diretor de competições, Manoel Flores, além de outros dirigentes da CBF.

De acordo com a proposta da CBF, das oito datas Fifa de 2022 – em que a Copa do Mundo será disputada entre outubro (preparação) e novembro (a disputa dos jogos) -, apenas em três delas não vai haver conflito de datas entre jogos de competições nacionais e a Seleção.

Confira resumo da proposta de calendário da CBF para 2022:

Deixe seu comentário!

1 Trackback / Pingback

  1. Vitória deve ter apenas uma mudança contra Avaí; veja provável time

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*