Vitória beira 97% de chance de rebaixamento à Série C do Brasileiro

Leão da Barra possui 96.6% de probabilidade de queda à Série C

Foto: Letícia Martins / ECVitória

A campanha do técnico Wagner Lopes no comando do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 passou de gradativa para redutiva. Sendo assim, com 18 jogos comandados pelo treinador – onde venceu cinco, empatou oito e perdeu cinco -, o Leão da Barra ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Acima de tudo, o Rubro-Negro Baiano sofreu mais uma derrota, desta vez para o CSA, na última terça-feira (2), por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas.

 

Agora, o clube possui 96.6% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda assim, o Vitória está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Leão da Barra fica atrás apenas do Brasil de Pelotas (100%). Após o time baiano, o Confiança assume a 3ª posição, com 93.4%.

Na 34ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro Baiano visita o Avaí, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), às 19h, na próxima sexta-feira (05). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 33 pontos. Acima de tudo, cinco pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário!