Vitória beira 97% de chance de rebaixamento à Série C do Brasileiro

Leão da Barra possui 96.6% de probabilidade de queda à Série C

Foto: Letícia Martins / ECVitória

A campanha do técnico Wagner Lopes no comando do Esporte Clube Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 passou de gradativa para redutiva. Sendo assim, com 18 jogos comandados pelo treinador – onde venceu cinco, empatou oito e perdeu cinco -, o Leão da Barra ampliou o risco de rebaixamento à Terceira Divisão. Acima de tudo, o Rubro-Negro Baiano sofreu mais uma derrota, desta vez para o CSA, na última terça-feira (2), por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas.

 

Agora, o clube possui 96.6% de probabilidade de queda, de acordo com o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda assim, o Vitória está na 2ª colocação dentre os 20 times da Segundona com mais chance de rebaixamento. O Leão da Barra fica atrás apenas do Brasil de Pelotas (100%). Após o time baiano, o Confiança assume a 3ª posição, com 93.4%.

Na 34ª rodada da Série B 2021, o Rubro-Negro Baiano visita o Avaí, no Estádio Doutor Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), às 19h, na próxima sexta-feira (05). A priori, a equipe, comandada pelo técnico Wagner Lopes, está na 18ª posição, com 33 pontos. Acima de tudo, cinco pontos abaixo do Brusque, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário