Artilheiro da Série A, Gilberto lamenta falta de oportunidade na Seleção

"eu achei que isso me credenciaria a chegar pelo menos a uma convocação de seleção"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No Esporte Clube Bahia desde 2018, o atacante Gilberto vive seu melhor momento na carreira, jogando em alto nível. O camisa 9 já marcou 23 gols em 48 jogos na temporada, além disso, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, na frente de atacantes badalados como Hulk, do Atlético-MG, e Gabigol, do Flamengo. Em entrevista nesta quarta-feira ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM, o centroavante tricolor comemorou os bons número e lamentou não ter recebido ao menos uma oportunidade na Seleção Brasileira.

 

“Na parte de futebol entregado dentro de campo estou realizado demais. Com três anos no Bahia, jogando no meu mais alto nível, entregando bons números e fazendo história, eu achei que isso me credenciaria a chegar pelo menos a uma convocação de seleção. Mas as coisas não chegaram para mim. Eu tenho que aceitar e continuar trabalhando”, pontuou.

Gilberto já marcou 80 gols pelo Bahia, igualando a marca de Bobô, como 17º maior artilheiro da história do clube. Ele falou sobre a marca alcançada.

“Se um dia, quando eu parar de jogar, ou sair do Bahia, quero que passem minhas metas. Porque se passarem, saberei que o Bahia vai estar bem, no caminho dos triunfos, de ser campeão dos campeonatos. Essa torcida, esse clube é diferenciado. Só de você escutar o ‘Bora Bahêa Minha P*’ já deixa o coração a mil”, declara.

Natural de Piranhas, no Alagoas, Gilberto Oliveira Souza Júnior foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 181 jogos, 80 gols marcados e 14 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário