Nem mesmo a demissão do técnico Vagner Mancini implicou na desestruturação do América-MG quando o assunto é classificação do returno do Brasileirão 2021. Ainda sob comando do ex-treinador, o Coelho perdeu para o Internacional, por 3 a 1, na 25ª rodada. No entanto, o resultado fez o time mineiro encerrar a rodada na 4ª posição, com 12 pontos ganhos no returno da competição.
Ainda assim, divide o posto como o Corinthians, que tem a mesma pontuação e o mesmo rendimento em sete jogos disputados. Com apenas uma derrota nesse período, o América-MG venceu três jogos e empatou a mesma quantidade de partidas. Agora, para ampliar o aproveitamento e recuperar, no mínimo, as duas posições perdidas na tabela geral do campeonato, o Coelho recebe o Bahia neste sábado (16), às 21h, no Estádio Independência.
Nesse sentido, o Decacampeão fica atrás apenas do rival Atlético-MG, líder do Brasileirão, Flamengo (2°) e Internacional (7°). De modo geral, o América-MG figura na 11ª colocação, com 31 pontos somados em 26 partidas disputadas. Desses pontos, 9 foram conquistados após o encerramento do 1° turno, e, como mandante, segue sem perder (duas vitórias e um empate).
Em contrapartida, o Bahia, no returno do Brasileirão 2021, somou um triunfo, um empate e duas derrotas.
- Bahia leva vantagem contra o América-MG, mas perdeu os dois últimos jogos
- Contra o América-MG, Bahia inicia sequência de confrontos diretos na Série A
- Próximo adversário do Vitória na Série B tem jogo suspenso por apagão
- Pratas da casa recuperam espaço no time do Bahia com Guto Ferreira
- América-MG deve ter apenas uma mudança para pegar o Bahia; veja provável time
- Guto deve repetir escalação do Bahia para enfrentar o América-MG
- Nino fala sobre “novo papel” em campo e permanência para 2022