Bahia leva vantagem contra o América-MG, mas perdeu os dois últimos jogos

O último triunfo ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, quando venceu a agremiação mineira, por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do América-MG, o Esquadrão de Aço disputou 23 jogos, onde ganhou 11 contra quatro do adversário. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último resultado positivo do Tricolor nos últimos cinco jogos.

 

Acima de tudo, o time baiano venceu um, perdeu três e empatou um duelo. Nos últimos dois encontros, o Coelho superou o Esquadrão. Pelo Brasileirão 2018, venceu o encontro, por 1 a 0, na penúltima rodada da Série A, e, por 4 a 3, na 8ª rodada dessa edição.

O último triunfo ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, quando venceu a agremiação mineira, por 1 a 0. O duelo aconteceu pela rodada 18 da competição nacional. Gilberto marcou o único gol do triunfo tricolor na ocasião.

Há uma década, exatamente no dia 18 de junho de 2011, o Bahia venceu o Fluminense, por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, saiu dos pés do atacante Jobson, nos acréscimos do segundo tempo.

Somente pelo Brasileirão, o Tricolor venceu cinco dos 11 duelos disputados. Em contrapartida, o clube de BH liquidou três confrontos. No mais, três partidas terminaram empatadas.

Portanto, América-MG e Bahia se encontram na noite deste sábado (16), às 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte (MG).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário