Bahia leva vantagem contra o América-MG, mas perdeu os dois últimos jogos

O último triunfo ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, quando venceu a agremiação mineira, por 1 a 0

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia possui um retrospecto negativo contra o próximo adversário na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Diante do América-MG, o Esquadrão de Aço disputou 23 jogos, onde ganhou 11 contra quatro do adversário. Todavia, o detalhe que chama mais atenção é a respeito do último resultado positivo do Tricolor nos últimos cinco jogos.

 

Acima de tudo, o time baiano venceu um, perdeu três e empatou um duelo. Nos últimos dois encontros, o Coelho superou o Esquadrão. Pelo Brasileirão 2018, venceu o encontro, por 1 a 0, na penúltima rodada da Série A, e, por 4 a 3, na 8ª rodada dessa edição.

O último triunfo ocorreu no dia 11 de agosto de 2018, quando venceu a agremiação mineira, por 1 a 0. O duelo aconteceu pela rodada 18 da competição nacional. Gilberto marcou o único gol do triunfo tricolor na ocasião.

Há uma década, exatamente no dia 18 de junho de 2011, o Bahia venceu o Fluminense, por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela 5ª rodada do Brasileirão, saiu dos pés do atacante Jobson, nos acréscimos do segundo tempo.

Somente pelo Brasileirão, o Tricolor venceu cinco dos 11 duelos disputados. Em contrapartida, o clube de BH liquidou três confrontos. No mais, três partidas terminaram empatadas.

Portanto, América-MG e Bahia se encontram na noite deste sábado (16), às 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Em conclusão, a partida acontece no Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte (MG).

Deixe seu comentário!