Contra o América-MG, Bahia inicia sequência de confrontos diretos na Série A

Após o jogo em Minas, o Esquadrão mede forças com Chapecoense, Ceará, Juventude e São Paulo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O equilíbrio da parte inferior da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está bastante acentuado. No meio do “bolo”, o Esporte Clube Bahia terá uma sequência que tende a ser positiva, caso a equipe tricolor aproveite os adversários e faça sua parte. Neste sábado, o Esquadrão enfrenta o América-MG às 21h, no Estádio Independência. Apesar de estar na 12ª colocação, ou seja, cinco degraus acima, o Coelho tem apenas 4 pontos a mais que o Tricolor Baiano, que abre a zona de rebaixamento. Portanto, trata-se de um concorrente direto. No primeiro turno, o Bahia perdeu para o América-MG por 4 a 3 no Estádio de Pituaçu.

 

O duelo contra o América-MG será o primeiro de uma sequência de confrontos diretos. Após o jogo em Minas, o Esquadrão mede forças com Chapecoense, Ceará, Juventude e São Paulo até a 30ª rodada. Nesse sentido, os encontros prometem ser interessantes, visto que todas essas equipes estão abaixo da 12ª colocação na tabela geral de classificação.

O São Paulo, adversário da 30ª rodada, figura na 13ª posição, com a mesma quantidade de pontos que o América-MG. Ceará (14º com 30), Juventude (15º com 28) e Santos (16º com 28) são outros próximos do time baiano.

Acima de tudo, serão cinco partidas para alavancar a campanha do Esquadrão na atual edição da Série A. Além dessas equipes já citadas, caso vença o próximo rival, o Bahia encosta no Atlético-GO (11°) caso o Dragão não triunfe sobre o Atlético-MG neste domingo (17).

Outro detalhe interessante para aumentar as expectativas da torcida tricolor trata-se do local dos jogos. Três das quatro rodadas após a 27ª será realizada em domínio baiano. Chape, Ceará e São Paulo serão os adversários do Bahia em Salvador. Ainda assim, na edição 2021 do Brasileirão, o Tricolor ainda não venceu na Fonte Nova, foram dois empates, contra Red Bull Bragantino e Palmeiras. Nesse último fez uma grande partida, mas ficou no empate amargo e injusto de 0 a 0.

JOGOS DA 27ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 16/10
19h00 – Chapecoense x Fortaleza
21h00 – América-MG x Bahia

DOMINGO, 17/10
16h00 – Palmeiras x Internacional
16h00 – Athletico-PR x Fluminense
18h15 – Grêmio x Juventude
18h15 – Ceará x RB Bragantino
18h15 – Atlético-GO x Atlético-MG
20h30 – Flamengo x Cuiabá
20h30 – Sport x Santos

SEGUNDA, 18/10
20h00 – São Paulo x Corinthians

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário