Atacante faz gol, pega pênalti, Brusque vence e volta a complicar a vida do Vitória

Brusque venceu o Remo de virada nesta sexta-feira pelo placar de 3 a 1

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi iniciada na última terça-feira com dois jogos, um deles registrando o empate sem gols entre Cruzeiro e Botafogo no Estádio do Mineirão. Destaque para o Esporte Clube Vitória que arrancou um triunfo importante fora de casa por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, com gol do meia Eduardo de falta. Com o resultado, o Leão chegou aos 29 pontos diminuindo a distância para a porta de saída da zona de rebaixamento. No entanto, o Rubro-Negro ainda precisa secar os concorrentes diretos e um deles entrou em campo na tarde desta sexta-feira, porém, o resultado não foi o esperado.

 

Atuando no Estádio Augusto Bauer, repleto de lama por conta da chuva, o Brusque saiu atrás no placar com gol de Pingo no primeiro tempo, porém, na etapa final, buscou a reação, virou e venceu por 3 a 1. Em menos de doze minutos, marcou duas vezes, virando a partida, com gols de Luizão e Thiago Alagoano, e ainda anotou o terceiro com o centroavante Edu, que chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti minutos antes. Nos acréscimos, o goleiro do Brusque cometeu pênalti e saiu machucado. Edu foi para o gol e defendeu o pênalti, saindo de campo exaltado.

Com o triunfo, o Brusque chegou aos 35 pontos e voltou a abrir seis pontos do Vitória, que é o 18º com 29. A equipe catarinense superou Ponte Preta e Operário (ambos com 34), e assumiu a 14ª posição. Agora a distância do Leão para a saída do Z4 é de cinco pontos, no entanto, tanto Operário quanto Ponte ainda jogam na rodada. O time de Ponta Grossa pega o Londrina (primeiro integrante do Z4) e a Macaca encara o Náutico.

Ainda teremos outros três jogos nesta sexta-feira. Próximo adversário do Vitória na competição, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova no Estádio Bento Freitas, às 21h30, mesmo horário do confronto entre Goiás e CSA no Estádio da Serrinha. Antes, às 19h, o CRB encara o Guarani em confronto direto pelo G-4 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na próxima rodada, o Brusque enfrenta o Botafogo, no dia 20 de outubro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, enquanto o Vitória recebe no Estádio Manoel Barradas o lanterna Brasil de Pelotas, no dia 23, às 16h30.

JOGOS DA 30ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 12/10
19h00 – Sampaio Corrêa 0 x 1 Vitória
21h30 – Cruzeiro 0 x 0 Botafogo

SEXTA, 15/10
16h00 – Brusque 3 x 1 Remo
19h00 – CRB x Guarani
21h30 – Brasil-RS x Vila Nova
21h30 – Goiás x CSA

SÁBADO, 16/10
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h30 – Vasco x Coritiba
18h30 – Operário x Londrina
21h00 – Confiança x Avaí

Deixe seu comentário!

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Bahia está pronto para o duelo contra o América-MG no Independência

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*