Eduardo sobre duelo contra o Itabaiana: “Importante para a receita do Vitória”

Na última rodada, Eduardo emplacou um gol de falta que fez o Vitória voltar a vencer após sete rodadas

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Uma das promessas dos últimos anos do Esporte Clube Vitória, o meio-campista Eduardo é mais uma prata da casa que tem ganhado chances com o técnico Wagner Lopes. Titular dos jogos recentes pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o jovem jogador cedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15), na Toca do Leão. De olho na partida classificatória diante do Itabaiana, pela Pré-Copa do Nordeste, ele considera o duelo como uma ótima oportunidade de aliviar a “receita do clube”.

 

“Sabemos que é competição diferente, a gente sabe que é importante para a receita do clube a gente ganhar o próximo jogo que é pela pré-Copa do Nordeste. A gente tem que virar a chave um pouco, focar na terça para fazer uma boa partida e conseguir a nossa classificação”, pontuou.

Na última rodada, Eduardo emplacou um gol de falta que fez o Vitória voltar a vencer após sete rodadas. Além disso, a equipe não balançava as redes há seis jogos. Segundo o jogador, a confiança do grupo está alta para reverter o momento difícil na competição.

“Sentimento de alívio. A gente sabe da pressão que vem vivendo, que é um momento difícil. A gente está dando a vida. Se for o caso de dar a vida para ficar na Série B, pode ter certeza de que a gente vai dar. Principalmente a gente que é cria a casa, da Toca. A gente já virou torcedor do clube. A gente está dando o nosso máximo. Pode ter certeza que a gente vai sair dessa situação”.

Versátil no meio-campo: Eduardo destaca ponto de atuação

Diante da Bolívia Querida, Eduardo atuou como segundo volante, ao lado de João Pedro. A dupla atuou bem durante os 90 minutos, dando sustentabilidade ao sistema defensivo e desafogo a parte ofensiva da equipe, sobretudo, por parte do meia de 21 anos. De acordo com ele, na função de segundo volante é onde “se sente bem”.

“Na base eu sempre atuei como meia, mas eu gosto mesmo de jogar como segundo volante, enxergando o jogo de frente. É ali onde me sinto bem”, finalizou.

Com Eduardo em campo, o Vitória enfrenta o Itabaiana, na próxima terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário