Após novo decreto, América-MG poderá ter até 9 mil torcedores contra o Bahia

os torcedores que ainda não completaram o ciclo vacinal seguem precisando apresentar o exame

Foto - Douglas Magno/BP Filmes

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que os torcedores de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro que apresentarem o cartão de vacina comprovando a aplicação das duas doses ou a dose única poderão entrar nos estádios da capital sem a necessidade do teste negativo para a Covid-19. Apenas os torcedores que ainda não completaram o ciclo vacinal seguem precisando apresentar o exame com resultado negativo para o coronavírus. O novo decreto será publicado no Diário desta sexta-feira.

 

Além disso, a portaria vai ampliar a capacidade de ocupação das arquibancadas, subindo de 30% para 40% da lotação das arenas. Assim, o público máximo no Mineirão passará a ser de 24 mil pessoas, enquanto o Independência poderá receber cerca de 9 mil presentes.

O primeiro jogo em Belo Horizonte sob as novas regras será neste sábado, quando o América recebe o Bahia, às 21h, no Independência.

Veja a nota completa da PBH

“A Prefeitura de Belo Horizonte divulgará novos protocolos de Covid-19. Os decretos e portarias serão publicados no Diário Oficial do Município. A partir de amanhã, 15/10/2021, não haverá restrição de horário para bares, restaurantes e comércio de alimentos em geral.

Outra medida será a permissão de se apresentar apenas o comprovante da segunda dose da vacina ou da dose única para que torcedores possam assistir à partida nos estádios. Esta regra vale também para a participação do público em eventos sociais e shows ao vivo.

Nos shows para mais de 1.500 pessoas, em locais que comportam pelo menos 6.000 espectadores, assim como nos estádios de futebol, a capacidade passou de 30% para 40%.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário