Após saída de Mancini, América-MG trabalha para anunciar técnico antes do jogo contra o Bahia

diretoria do América-MG se reuniu na sede do clube para agir rapidamente na busca de um novo técnico

Foto: João Zebral / América

Nesta quinta-feira, o Grêmio acertou com o seu novo técnico para substituir Luiz Felipe Scolari. Trata-se de Vagner Mancini, que estava fazendo um bom trabalho no América-MG, porém, pegou a diretoria do clube de surpresa e comunicou que aceitou a proposta gremista. Mancini comandou o time em 21 partidas, teve sete vitórias, nove empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 47,3%.

 

Após o pedido de demissão de Mancini, a diretoria do América-MG se reuniu na sede do clube para agir rapidamente na busca de um novo técnico. Segundo informação do “ge”, a cúpula do clube mineiro pretende ter um nome à frente do time no sábado, contra o Bahia, no Independência. O Coelho ocupa a 11ª colocação, com 31 pontos, quatro pontos acima do Bahia, que é o primeiro da zona de rebaixamento.

O novo treinador será o terceiro técnico nesta temporada no CT Lanna Drumond. O Coelho começou o ano com Lisca, que vinha de uma temporada histórica à frente do América. Levou o time à semifinal da Copa do Brasil e vice-campeonato da Série B de 2020. No entanto, o início ruim no mata-mata nacional e a perda do título do Mineiro fizeram o treinador pedir demissão. Na sequência, veio Mancini, que poucos meses depois, também pede para sair.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário