Mesmo no Z-4, Bahia é o 5º com mais chances de rebaixamento na Série A

O Esquadrão fica atrás apenas de Juventude (47%), Sport (55%), Grêmio (71%) e Chapecoense (99%).

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A campanha ruim Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021 teve indícios de esperança a torcida tricolor nos dois últimos jogos, sob comando do novo técnico Guto Ferreira. Diante do Athletico-PR e do Palmeiras, o Esquadrão de Aço somou um triunfo e um empate. Ao final da 26ª rodada, o Tricolor permaneceu dentro do Z4, mas em situação não tão desfavorável já que os concorrentes diretos tropeçaram na rodada.

 

Agora, o Bahia possui 35% de probabilidade de queda, segundo o grupo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nesse sentido, o Esquadrão está na 5ª colocação dentre os 20 times da elite do futebol nacional com mais chance de rebaixamento. O Tricolor fica atrás apenas de Juventude (47%), Sport (55%), Grêmio (71%) e Chapecoense (99%).

Vale frisar que o Juventude é o 15º colocado na tabela, com um ponto a mais que o Bahia, no entanto, o Tricolor Baiano tem um jogo a menos, que foi adiado e será realizado no final desse mês, contra o Ceará, na Arena Fonte Nova.

Na 7ª rodada do segundo turno da Série A 2021, o Tricolor visita o América-MG, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), às 21h. A priori, a equipe, comandada pelo treinador Guto Ferreira, está na 17ª posição, com 27 pontos, um a menos que o Santos (16°).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário