Bahia anuncia acordo com a Globo para TV fechada com valor 40% superior a Turner

Bellintani: "mais um passo importante na retomada financeira do clube nestes tempos de pandemia"

Na tarde desta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou que fechou acordo com o Grupo Globo para transmissão em TV fechada de seus jogos no Campeonato Brasileiro no período entre 2022 e 2024. O novo contrato, que garantirá a exibição do Tricolor no SporTV, renderá um valor 40% superior em relação ao que o Esquadrão tinha com a Turner/TNT. Para o presidente Guilherme Bellintani, trata-se de “mais um passo importante na retomada financeira do clube nestes tempos de pandemia”.

 

“O contrato inaugura uma nova fase de concepção do produto e vai permitir que o Bahia tenha uma potencialização dos seus ativos de TV. Estamos muito satisfeitos de inaugurar essa nova etapa de um projeto consolidado com a Globo, agora tanto com TV aberta quanto TV fechada e pay-per-view. Entendemos que para o Bahia vai ser bom financeiramente e para o nosso torcedor vai ser bem importante para ampliar o acesso e ter mais visibilidade dos jogos do nosso clube. Agradecer à Globo pela confiança e reforçar a parceria que temos”.

O diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto, afirmou: “Ficamos muito felizes em ter o Bahia conosco também na TV por assinatura, dentro do padrão coletivo estabelecido para todos os clubes da Série A. Com o acordo, conseguiremos oferecer ainda mais jogos do Bahia para a sua grande e apaixonada torcida”.

O modelo do contrato prevê a seguinte divisão:

40% da verba dividida igualmente entre os clubes
30% da verba distribuída de acordo com a colocação no campeonato
30% da verba proporcional ao número de jogos transmitidos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário