Pratas da casa recuperam espaço no time do Bahia com Guto Ferreira

Patrick entrou em campo em dois dos seis jogos comandados pelo treinador Diego Dabove

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O anúncio do técnico Guto Ferreira, após a demissão do argentino Diego Dabove, aconteceu para mudar o panorama da situação atual do Esporte Clube Bahia. Esse fato passa também pela recuperação de alguns jogadores dentro do elenco. Acima de tudo, nos dois últimos jogos do Esquadrão de Aço, contra Athletico-PR e Palmeiras, o volante Patrick de Lucca e o lateral-esquerdo Matheus Bahia, voltaram ao time titular, depois de vivenciarem com Dabove poucos momentos dentro de campo.

 

A princípio, Patrick entrou em campo em dois dos seis jogos comandados pelo treinador argentino, diante do Fluminense e do Corinthians. Por outro lado, Matheus disputou apenas 10 minutos, na partida contra o Santos. Anteriormente, quando o Tricolor ainda era treinador por Dado Cavalcanti, os dois conquistaram a titularidade absoluta e, sobretudo, eram dois dos atletas mais utilizados na atual temporada.

De acordo com o volante tricolor, a chegada do velho conhecido da torcida, Guto Ferreira, deu uma oxigenada de confiança no seu futebol.

“Guto tem me dado uma confiança grande, e estou procurando corresponder da melhor maneira possível. Trabalhei todo esse período para retomar uma sequência boa de jogos e, graças a Deus, consegui”, destacou Patrick.

Com precisão de aproximadamente 90%, Patrick de Lucca cedeu 54 passes certos no empate sem gols com o Verdão. Em contrapartida, Matheus Bahia incomodou o sistema defensivo do time paulista, bem como assegurou três dos 13 desarmes realizado pelo Bahia durante os 90 minutos de jogo.

Com Patrick e Matheus, possivelmente de titulares, o Bahia retoma a caminhada no Brasileirão 2021 no próximo sábado (16). No Estádio Independência, visita o América-MG, às 21h.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário