Guto torce por permanência de Gilberto: “Quero sempre trabalhar com ele”

"Que bom que pode nos ajudar até o final da competição", comemorou o treinador.

Foto - Felipe Oliveira/EC Bahia

Principal esperança de gols do Esporte Clube Bahia, o atacante Gilberto reencontrou com a boa fase e vem ajudando a equipe a sair da situação incômoda na tabela da Série A marcando gols importantes. No último domingo, ele abriu caminho para o triunfo por 3 a 0 sobre a Chapecoense, chegou aos 11 gols no Brasileirão e assumiu a artilharia junto com Hulk, do Atlético-MG, e Yuri Alberto, do Internacional. A cada jogo, o camisa 9 quebra marcas importantes com a camisa tricolor, mas também se aproxima de uma provável despedida. O vínculo se encerra em dezembro e pelo visto o centroavante irá respirar novos ares em 2022. O técnico Guto Ferreira desconversou sobre o assunto, mas torce pela permanência do matador.

 

“Maior artilheiro de um time nordestino na Série A. Que bom que pode nos ajudar até o final da competição. Depois é questão dele com o clube. Lógico que quero sempre trabalhar com ele. E ele tem seus projetos pessoais. Deus queira que eu possa sempre trabalhar com ele.”

No Bahia desde 2018, o atacante Gilberto segue quebrando marcas importantes. Com o gol anotado diante da Chape, o camisa 9 chegou aos 26 gols marcados na Arena Fonte Nova, ficando a um de igualar Edigar Junio como maior artilheiro da nova Arena, inaugurada em 2013. Além disso, Gilberto chegou a 79 gols com a camisa tricolor e se aproxima de Bobô, 17º maior artilheiro do clube, com 80 gols marcados.

Recentemente, o atacante de 32 anos se tornou o maior artilheiro de um clube do Nordeste na Série A. Ele tem 42 gols marcados e superou o recorde de Ramon, ex-Santa Cruz, que durava 46 anos e tinha feito 39 gols. Antes, Gilberto tinha superado Douglas como maior artilheiro do Bahia na Série A. Goleador do Tricolor na década de 70, Douglas soma 36 gols e já ficou bem para trás.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário