Vitória visita o Botafogo-PB pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste

3ª fase da etapa classificatória da Copa do Nordeste tem jogos de ida e volta.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Com três triunfos seguidos (Sampaio Corrêa, Itabaiana e Brasil de Pelotas) na temporada, o Esporte Clube Vitória volta a virar a chave para a fase classificatória da Copa do Nordeste 2022. O Leão da Barra visita o Botafogo-PB nesta terça-feira (26), pelo primeiro jogo da 3ª fase eliminatória da competição. O confronto acontece às 21h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, na Paraíba. Os times vivem situações opostas na temporada. Enquanto o Leão luta contra o rebaixamento na Série B, o time paraibano briga pelo acesso na Série C.

 

Acima de tudo, anteriormente, o Rubro-Negro Baiano liquidou o Itabaiana, por 3 a 0, na última terça-feira (19). No entanto, na atual fase, além dos primeiros 90 minutos, vai precisar enfrentar o Belo no dia 16 de novembro, pela partida de volta, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Por fim, caso conquiste a classificação, o Vitória garante uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2022. Das quatro equipes iniciais que representaram o estado da Bahia na Pré-Copa, apenas o Vitória conseguiu chegar a 3ª fase. Juazeirense, Bahia de Feira e Jacuipense ficaram no meio do caminho. Vale lembrar que Bahia e Atlético de Alagoinhas já estão garantidos na fase de grupos.

Quem apita o duelo entre Botafogo-PB e Vitória é o árbitro Diego Fernando Silva de Lima, que será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. O trio é filiado à Federação Pernambucana de Futebol. O quarto árbitro será o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti, enquanto Miguel Félix de Oliveira ficará na função de analista de campo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário