Vitória visita o Botafogo-PB pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste

3ª fase da etapa classificatória da Copa do Nordeste tem jogos de ida e volta.

Com três triunfos seguidos (Sampaio Corrêa, Itabaiana e Brasil de Pelotas) na temporada, o Esporte Clube Vitória volta a virar a chave para a fase classificatória da Copa do Nordeste 2022. O Leão da Barra visita o Botafogo-PB nesta terça-feira (26), pelo primeiro jogo da 3ª fase eliminatória da competição. O confronto acontece às 21h30, no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoa, na Paraíba. Os times vivem situações opostas na temporada. Enquanto o Leão luta contra o rebaixamento na Série B, o time paraibano briga pelo acesso na Série C.

 

Acima de tudo, anteriormente, o Rubro-Negro Baiano liquidou o Itabaiana, por 3 a 0, na última terça-feira (19). No entanto, na atual fase, além dos primeiros 90 minutos, vai precisar enfrentar o Belo no dia 16 de novembro, pela partida de volta, no Estádio Manoel Barradas (Barradão).

Por fim, caso conquiste a classificação, o Vitória garante uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2022. Das quatro equipes iniciais que representaram o estado da Bahia na Pré-Copa, apenas o Vitória conseguiu chegar a 3ª fase. Juazeirense, Bahia de Feira e Jacuipense ficaram no meio do caminho. Vale lembrar que Bahia e Atlético de Alagoinhas já estão garantidos na fase de grupos.

Quem apita o duelo entre Botafogo-PB e Vitória é o árbitro Diego Fernando Silva de Lima, que será auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. O trio é filiado à Federação Pernambucana de Futebol. O quarto árbitro será o paraibano Thiago Galdino Cavalcanti, enquanto Miguel Félix de Oliveira ficará na função de analista de campo.

Deixe seu comentário!