Nesta segunda-feira, em visita à Federação Bahiana de Futebol, a Catuense Futebol S/A confirmou o seu retorno ao futebol baiano na temporada 2022. O anúncio foi feito pelo diretor executivo do clube, Roberto Pena. Acompanhado do supervisor Genivaldo Minervino, Pena se reuniu com o presidente da FBF, Ricardo Lima. Na oportunidade, ele apresentou o projeto para a volta da Catuca. Além da Série B do Baianão, faz parte do planejamento disputar as competições de base.
No encontro, que também contou com a presença do diretor de registros e transferências da FBF, Felipe Quadros, os dirigentes ainda discutiram sobre outras ações para o fortalecimento do futebol baiano.
Fundada em 1º de janeiro de 1974, a Catuense possui uma bonita história. Ao longo dos seus 47 anos, o clube acumulou participações em campeonatos nacionais como as Séries A, B e C do Brasileirão e a Copa do Brasil.
A Catuca ainda se destacou como formadora. O clube revelou craques como Bobô, Vandick, Naldinho, Zanata, Luiz Henrique e Renna.
- Rui Costa diz que vai aumentar a capacidade permitida de público nos estádios
- Wagner Lopes garante Vitória com força máxima diante do Botafogo-PB
- Árbitro do Piauí apita Bahia x Ceará nesta quarta-feira pela Série A
- Sport-PE sai na frente, mas leva virada do Palmeiras e segue no Z4
- Rossi posta mensagem de despedida para Lucas Fonseca nas redes sociais
- Atlético-GO vence e afunda ainda mais o Grêmio no Z4 da Série A
- Fora dos planos, atacante rescinde contrato e se despede do Vitória