Botafogo-PB encara o Vitória em meio à decisões pelo acesso na Série C

o Belo está na 3ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do Criciúma

Fazendo jus ao apelido “Belo” na Pré-Copa do Nordeste 2022, o Botafogo-PB vai enfrentar o Vitória, no jogo de ida da 3ª fase da competição, após despachar o Imperatriz-MA. Atrelado ao jogo da etapa eliminatória do torneio regional, o time paraibano segue confiante na classificação à final da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. No próximo domingo (31), recebe também no Estádio Almeidão, o Paysandu, às 18h, pela 5ª e penúltima rodada da fase de grupos.

 

Acima de tudo, o Belo está na 3ª colocação, com cinco pontos, mesma pontuação do Criciúma, 2ª colocado. No regulamento oficial da competição nacional, o time que encerrar a 2ª fase na vice-liderança conquista o acesso direto à Série B. Por outro lado, a equipe que terminar na liderança do torneio disputa a decisão da Série C 2021.

Até a rodada 5 do Brasileirão, o Belo somou um triunfo, empatou dois e perdeu um. Como resultado, atingiu, até então, 41.7% de rendimento. Na última rodada, o Botafogo, da Paraíba, venceu o Criciúma, por 1 a 0, dentro de casa. Por fim, Botafogo-PB e Vitória medem forças nesta terça-feira (26), às 21h30.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário