Peça fundamental dentro de campo e nos vestiários, o lateral-esquerdo Roberto alcançou o décimo jogo seguido como titular no triunfo sobre o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, no último sábado (23). Um dos líderes do jovem elenco do Esporte Clube Vitória, o defensor marcou seu segundo com em 40 partidas pela equipe baiana. Em entrevista coletiva cedida na manhã desta segunda-feira (25), ele pontuou a inteligência do grupo para reverter a situação atual.
“Acho que o elenco soube agora aproveitar as oportunidades. A gente tinha que mudar nossa atitude. Agora a gente sabe realmente como é que tem que vestir essa camisa, sabe como é que tem que entrar em campo. Tem que dar o seu máximo, dar o sangue mesmo. Dessa forma as coisas estão começando a acontecer. Espero continuar assim para as vitórias continuarem”.
Apesar da titularidade nesse momento da competição, Roberto alternou em alguns momentos com Pedrinho, que deixou o Rubro-Negro Baiano recentemente. Questionado sobre a avaliação acerca do trabalho no clube, ele ressaltou que discordou das escolhas técnicas dos treinadores em alguns momentos.
“Continuo trabalhando da mesma forma. Tinha as opções de quem estava aqui, claro que muita coisa eu não concordava, mas sempre continuei trabalhando. Acho que é com a sequência. Jogador vive também de sequência para poder dar o seu melhor. Acho que com esse tempo de jogos que estou tendo, venho melhorando, fisicamente também. Espero manter essa pegada e continuar ajudando o Vitória, que para mim é o mais importante”, disse.
Em suma, antes de retornar aos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o Vitória volta a campo nesta terça-feira (26). Na ocasião, o time baiana enfrenta, portanto, o Botafogo-PB, às 21h30, no Estádio Almeidão. Desse modo, a partida acontece pelo jogo de ida na 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste.
“Representa muita coisa. Representa a cota, mais um campeonato muito importante. Como falei com o pessoal, não existe esse negócio de virar a chave. Acho que tem que manter a mesma concentração, o mesmo nível. Não importa o campeonato que seja. É continuar com essa pegada para continuar as vitórias.”
- Sport-PE sai na frente, mas leva virada do Palmeiras e segue no Z4
- Rossi posta mensagem de despedida para Lucas Fonseca nas redes sociais
- Atlético-GO vence e afunda ainda mais o Grêmio no Z4 da Série A
- Fora dos planos, atacante rescinde contrato e se despede do Vitória
- Borel ganha chance com Guto e avisa: “Onde me colocar para jogar eu topo”
- Bahia informa que Matheus Teixeira será submetido a artroscopia
- Dr. Rodrigo Daniel é o novo coordenador médico do Bahia
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Ceará
- Kleina prega sabedoria contra o Vitória para conquistar 1º triunfo diante do torcedor