Guto ajusta defesa, e Bahia fica dois jogos sem sofrer gol após 3 meses

A última vez que o Bahia passou dois jogos sem sofrer gol foi nas rodadas 9 e 10

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Uma das primeiras missões do técnico Guto Ferreira na chegada ao Esporte Clube Bahia tem sido ajustar o sistema defensivo. No Brasileirão 2021, o Esquadrão de Aço é a segunda pior defesa da competição, com 38 gols sofridos. Acima de tudo, desde a estreia do comandante no Tricolor, a equipe não levou gols. A princípio, o triunfo sobre o Athletico-PR aconteceu pelo placar de 2 a 0. Além disso, no empate diante do Palmeiras, os defensores também permaneceram estáveis. Dentre todos os 20 times da competição nacional, apenas a Chapecoense sofreu mais tentos que o Bahia, sendo 43 no total.

 

A última vez que o Bahia passou dois jogos sem sofrer gol foi nas rodadas 9 e 10, quando venceu Chapecoense por 2 a 0 e Juventude por 1 a 0, nos dias 4 e 7 de julho, ainda sob o comando de Dado Cavalcanti.

Sob o comando do ex-técnico Diego Dabove, o Esquadrão de Aço conquistou um triunfo, três derrotas e dois empates, sofreu 10 gols em apenas seis rodadas, uma média de 1,6 gol sofrido por partida.

Para Guto Ferreira, o “avanço” no desempenho do time é o ponto de partida para entrar na briga por uma vaga em competição internacional.

“Isso é um avanço. O que mostra que o grupo é qualificado. Quando o grupo se fecha e se ajuda, consegue ter o rendimento que vem tendo. Duas partidas dificílimas, contra dois adversários difíceis. Todos eles dentro do G-10. E não tomamos gol. Finalista da Libertadores e finalista da Sul-Americana, completo, dentro do estádio deles. Acho que isso mostra que o Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento, retomada. E chegar no lugar que merece no final da competição, que é estar na Série A e brigando por uma competição internacional”, avaliou o treinador.

Nesse sentido, para manter a sequência sem tentos sofridos, o Esquadrão volta a campo no próximo sábado (16). O adversário será o América-MG, às 21h, no Estádio Independência.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário