Gilberto quebra marca de 46 anos na artilharia do Nordeste na Série A; veja lista

Giba superou Ramon, ex-Santa Cruz, e passou a ser o maior artilheiro de um clube do Nordeste no Brasileirão.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Há quatro temporadas no Esporte Clube Bahia, o centroavante Gilberto disparou no quesito artilheiro da Série A do Campeonato Barsileiro. Com o gol na derrota para o Corinthians, por 3 a 1, o jogador marcou o 40° tento com o manto tricolor. Desse modo, superou Ramon, ex-Santa Cruz, e passou a ser o maior artilheiro de um clube do Nordeste no Brasileirão.

 

De acordo com um levantamento realizado pelo jornalista Cássio Zirpoli, a marca de Ramon tinha 46 anos. Pelo time pernambucano, o ex-jogador anotou 39 gols do ano 1971 à 1975. Ele se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973, com 21 tentos marcados.

No Esquadrão de Aço desde 2018, Gilberto já fez 77 gols. Na atual edição do Brasileirão, ele compartilha a artilharia com o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e com o volante Edenílson, do Internacional.

Os 15 maiores artilheiros do Nordeste da Série A, acumulado por clube

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário