O Esporte Clube Bahia anunciou na noite desta quarta-feira o retorno do técnico Guto Ferreira para substituir o argentino Diego Dabove. Ele está de volta ao clube onde conquistou a Copa do Nordeste em 2017, o Campeonato Baiano em 2018 e acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2016. Ao todo, somando as duas passagens do treinador pelo Bahia, o aproveitamento chega a 62% dos pontos disputados. Em 89 jogos foram 48 triunfos, 21 empates e 20 derrotas.
Ao lado de Guto, que assinou contrato até o fim desta temporada, outros três profissionais retornam a Salvador: os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis e o preparador físico Juninho. O quarteto já encontrará o elenco em Curitiba e estará no jogo de sábado (9), contra o Athletico-PR.
O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise da contratação do treinador. Números no Brasileirão 2021, histórico e opinião: confira a análise da FB TV sobre a troca no comando do tricolor:
VEJA TAMBÉM
- Bahia vê saída do Z4 se afunilando; veja classificação da Série A
- Grêmio tropeça de novo, segue no Z4, mas joga o Bahia para o 18º lugar
- Bahia anuncia retorno de Guto Ferreira, que chega para 3ª passagem no clube
- Bellintani admite que errou em trazer Dabove e diz que demissão foi com convicção
- Ex-Vitória marca, Sport engata 2º triunfo seguido e gruda no Bahia
- Antes de pegar o Bahia, Athletico vence fora de casa e encosta no G6
- Bellintani nega possível desligamento de Lucas Fonseca do Bahia
- Bahia encaminha acerto com Guto Ferreira para substituir Dabove
- Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Bellintani explica decisão