Como prometido pelo presidente Guilherme Bellintani (veja aqui), que na noite de ontem expressou sua indignação com o pênalti não marcado no empate sem gols com o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, o Esporte Clube Bahia fará uma representação contra os erros de arbitragem nesse Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um lance onde o zagueiro do Juventude tira a bola da direção do gol com a mão, mas ele entendeu como “mão de apoio” e não deu a penalidade. A Central do Apito analisou o lance como pênalti e expulsão do defensor.
Em publicação no Twitter, o vice-presidente Vitor Ferraz revelou que o clube já se manifestou ontem junto à CBF “pela desastrosa (para dizer o mínimo) atuação do Sr. Paulo Roberto Alves Júnior”. E confirmou que o Bahia vai fazer uma representação contra erros de arbitragem.
“Amanhã formalizaremos mais uma representação por erros de arbitragem; a terceira só nesse brasileirão. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa (para dizer o mínimo) atuação do Sr. Paulo Roberto Alves Júnior…”
Mas nada disso será suficiente enquanto não acontecer uma mudança profunda na comissão de arbitragem. Não dá mais para tolerar fatos como o que vimos ontem.
— Vitor Ferraz (@ferrazvitor) October 31, 2021
- Bahia mantém distância para o Z4; veja classificação após jogos do sábado
- Guto fala sobre lance polêmico, explica Gilberto no banco e avalia empate
- UFC 267: Vídeo da luta Jan Blachowicz x Glover Teixeira
- Jogadores do Bahia deixam campo revoltados com a arbitragem
- Gilberto elogia atuação defensiva do Bahia e valoriza empate fora de casa
- Melhores momentos de Juventude 0 x 0 Bahia pela 29ª rodada da Série A
- Em jogo polêmico, Bahia sofre, mas arranca empate com o Juventude
- Técnico do Vitória fala em aprender com as lições após empate com a Ponte
- Vitória precisará vencer e secar dois times para sair do Z4; veja classificação
- Santos vence o Athletico, supera Bahia e mais 4 times, e respira na Série A