Alberto Valentim comemora estreia pelo Athletico-PR e já foca no Bahia

Com o triunfo, o time do Paraná encostou no G-6 com 33 pontos

Foto: Athletico

O técnico Alberto Valentim estreou com o pé direito no comando do Athletico Paranaense. Na noite desta quarta-feira, o Furacão venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o time do Paraná encostou no G-6 com 33 pontos, dois a menos que o Bragantino, seu adversário na final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, Valentim fez elogios a atuação do time.

 

– A equipe se comportou muito bem. Aqui é muito difícil de se jogar. A equipe está de parabéns pela forma como competiu, pela forma como se entregou. Depois do 2 a 0, tivemos chances até mais claras de ampliar. No final, era normal que sofresse um pouco de pressão. O time fez uma grande partida, e o Santos fez ótimas defesas para que concretizasse a nossa vitória.

O Athletico tem pela frente agora o Esporte Clube Bahia. O jogo da 25ª rodada do Brasileirão está marcado para sábado, às 19h, na Arena da Baixada, e marcará o retorno da torcida.

Ficamos muito felizes. Tivemos essa notícia na vinda para cá, dentro do ônibus. O Athletico é muito forte e mais forte ainda com a presença da torcida. Foi lá atrás com a torcida. A Arena é um caldeirão e, mesmo não tendo a capacidade total, vai ajudar muito. Vai ser muito importante esse reencontro para dar continuidade à busca da melhor classificação.

Alberto manteve a base do time que vinha sendo escalado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni. Ele promoveu apenas uma mudança, com a saída de Thiago Heleno, suspenso, para a entrada de Lucas Fasson.

– É dar continuidade e acrescentar algumas coisas. Já tentamos fazer. Sou um treinador que procura ajudar, primeiro, o individual, dando referências, para que, depois, o conjunto venha atrás. Foi uma receptividade muito boa e, em apenas um treino, conseguimos fazer coisas diferentes. Isso só confirma a como o grupo é forte.

Deixe seu comentário!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Ex-Vitória, atacante recebe homenagem no Santos pelos 100 jogos
  2. Fábio Mota garante análise de proposta do Athletico em reunião do Conselho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*