O técnico Alberto Valentim estreou com o pé direito no comando do Athletico Paranaense. Na noite desta quarta-feira, o Furacão venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o time do Paraná encostou no G-6 com 33 pontos, dois a menos que o Bragantino, seu adversário na final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, Valentim fez elogios a atuação do time.
– A equipe se comportou muito bem. Aqui é muito difícil de se jogar. A equipe está de parabéns pela forma como competiu, pela forma como se entregou. Depois do 2 a 0, tivemos chances até mais claras de ampliar. No final, era normal que sofresse um pouco de pressão. O time fez uma grande partida, e o Santos fez ótimas defesas para que concretizasse a nossa vitória.
O Athletico tem pela frente agora o Esporte Clube Bahia. O jogo da 25ª rodada do Brasileirão está marcado para sábado, às 19h, na Arena da Baixada, e marcará o retorno da torcida.
– Ficamos muito felizes. Tivemos essa notícia na vinda para cá, dentro do ônibus. O Athletico é muito forte e mais forte ainda com a presença da torcida. Foi lá atrás com a torcida. A Arena é um caldeirão e, mesmo não tendo a capacidade total, vai ajudar muito. Vai ser muito importante esse reencontro para dar continuidade à busca da melhor classificação.
Alberto manteve a base do time que vinha sendo escalado por Paulo Autuori e Bruno Lazaroni. Ele promoveu apenas uma mudança, com a saída de Thiago Heleno, suspenso, para a entrada de Lucas Fasson.
– É dar continuidade e acrescentar algumas coisas. Já tentamos fazer. Sou um treinador que procura ajudar, primeiro, o individual, dando referências, para que, depois, o conjunto venha atrás. Foi uma receptividade muito boa e, em apenas um treino, conseguimos fazer coisas diferentes. Isso só confirma a como o grupo é forte.
- Bahia vê saída do Z4 se afunilando; veja classificação da Série A
- Grêmio tropeça de novo, segue no Z4, mas joga o Bahia para o 18º lugar
- Bahia anuncia retorno de Guto Ferreira, que chega para 3ª passagem no clube
- Bellintani admite que errou em trazer Dabove e diz que demissão foi com convicção
- Ex-Vitória marca, Sport engata 2º triunfo seguido e gruda no Bahia
- Antes de pegar o Bahia, Athletico vence fora de casa e encosta no G6
- Bellintani nega possível desligamento de Lucas Fonseca do Bahia
- Bahia encaminha acerto com Guto Ferreira para substituir Dabove
- Bahia anuncia demissão de Diego Dabove; Bellintani explica decisão