Em 11º como mandante, Bahia encara o 2º melhor visitante da Série A

na atual temporada, o Esquadrão vai ter mais 9 jogos para melhorar a performance como mandante

O Esporte Clube Bahia somou 13 pontos de 30 disputados como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Em contrapartida, a campanha ruim do Esquadrão de Aço dentro de casa ganhou o reforço da goleada frente ao Fortaleza, por 4 a 2, na 19ª rodada, quando a equipe baiana quebrou o jejum de oito jogos sem vencer. Com pontuação equivalente a quatro triunfos e um empate em seus domínios, o Tricolor está na 11ª colocação dentre os 20 times do Brasileirão com pior campanha como mandante.

 

Acima de tudo, em 10 jogos, somou quatro triunfos, um empate e cinco derrotas. Abaixo do Bahia, figuram equipes da primeira página da tabela geral de classificação, como o Red Bull Bragantino (4° colocado), Atlético-GO (10°), Internacional (9°) e Corinthians (6°), com campanhas inferiores dentro de casa.

Ainda assim, na atual temporada, o Tricolor vai ter mais 9 jogos para melhorar a performance como mandante, e jogando novamente na Arena Fonte Nova.

Por outro lado, o próximo adversário do Esquadrão de Aço, o Red Bull Bragantino chega a Salvador como o 2° melhor visitante do Brasileirão. Nesse sentido, somou 20 pontos de 27 disputados. Ao todo, são seis vitórias, dois empates e uma derrota, um aproveitamento equivalente a 74%.

Agora, com 22 pontos somados no geral, o Bahia está a um ponto do América-MG (17°). Dessa forma, a próxima missão do clube baiano será dentro de seus domínios. No próximo sábado (18), às 21h, recebe o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada da Série A.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário