Contratação polêmica: Athletico anuncia o lateral Pedrinho, ex-Vitória

Vitória acusa o Athletico de calote; Furacão diz que contratou o jogador livre

Foto: Athletico/José Tramontin

Nesta sexta-feira, o Athletico Paranaense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Pedrinho, de 19 anos, cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O jogador assinou um contrato de cinco anos com o Furacão, válido até agosto de 2026, e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, a contratação foi um tanto quanto polêmica e esquisita. O Leão acusa o Furacão de “calote” por não pagar R$ 8,5 milhões, como supostamente combinado, enquanto o clube paranaense alega que o atleta “estava livre no mercado”.

 

O Athletico-PR teria se aproveitado de uma rescisão precipitada feita pelo Vitória e, por isso, não estaria “devendo nada”. O Leão acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Além disso, o Conselho do Vitória, inclusive, convocou o presidente em exercício, Luiz Henrique Viana, para tratar da negociação para essa semana.

Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.

LEIA MAIS

Vitória acusa Athletico de não pagar 1ª parcela da venda de Pedrinho (futebolbahiano.org)

Acusado de calote pelo Vitória, Athletico diz que contratou Pedrinho “livre no mercado”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário