Nesta sexta-feira, o Athletico Paranaense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Pedrinho, de 19 anos, cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. O jogador assinou um contrato de cinco anos com o Furacão, válido até agosto de 2026, e já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID). No entanto, a contratação foi um tanto quanto polêmica e esquisita. O Leão acusa o Furacão de “calote” por não pagar R$ 8,5 milhões, como supostamente combinado, enquanto o clube paranaense alega que o atleta “estava livre no mercado”.
O Athletico-PR teria se aproveitado de uma rescisão precipitada feita pelo Vitória e, por isso, não estaria “devendo nada”. O Leão acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Além disso, o Conselho do Vitória, inclusive, convocou o presidente em exercício, Luiz Henrique Viana, para tratar da negociação para essa semana.
Natural de Salvador (BA), Pedro Henrique Azevedo Pereira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal na temporada passada, mas só fez um jogo. Pedrinho vestiu a camisa da equipe profissional do Vitória pela primeira vez na última rodada da Série B de 2020, quando o time já estava livre do rebaixamento. Em 2021, iniciou a temporada como titular da equipe e disputou 33 partidas.