Com titulares suspensos, Vitória aposta em nova dupla defensiva diante do Brusque

Thalisson entrou em campo pelo Leão da Barra em cinco oportunidades.

Zagueiro volta a figurar como opção defensiva no Vitória após recuperação de lesão no ombro sofrida diante do Brasil de Pelotas
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória entrará em campo, na próxima sexta-feira (17), contra o Brusque, com ‘caras novas’. Por causa do recebimento do terceiro cartão amarelo na derrota para o Remo, na última sexta-feira (10), o Leão da Barra perdeu Wallace e Mateus Moraes. Nesse sentido, o técnico Wagner Lopes pode apostar em uma dupla de zaga nova, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

 

A princípio, o Rubro-Negro tem, no elenco disponível, os zagueiros Thalisson Kelven, João Victor e Carlos. Os dois primeiros seguem sem atuar juntos numa mesma partida. Ocasionalmente, João Victor substituiu Thalisson, na derrota para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na 12ª rodada.

Ainda assim, caso Carlos, cria da base do Vitória, seja escolhido, deve fazer o miolo de zaga ao lado de Thalisson Kelven. Por outro lado, Marcelo Alves pode ser outra opção para o treinador.

Contudo, ele segue se recuperando de lesão e será julgado, nesta terça-feira (14), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mediante o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”, e prevê entre uma e três partidas de suspensão. O ato de Marcelo aconteceu na derrota para o Vasco, por 1 a o, na rodada 16.

Últimos jogos das alternativas defensivas do Vitória

Antes de mais nada, Thalisson entrou em campo pelo Leão da Barra em cinco oportunidades. Em quatro momentos como titular, esteve ao lado de Wallace ou de Mateus Moraes.

Na penúltima rodada, no triunfo frente ao Operário-PR, por 1 a 0, atuou na zaga, enquanto Mateus supriu a ausência de Roberto na lateral-esquerda.

Um dos titulares absolutos na temporada 2020, João Victor vestiu o manto rubro-negro em apenas sete partidas nessa Série B. O último jogo dele, até então, aconteceu no dia 21 de agosto. Na oportunidade, atuou no segundo tempo, no triunfo contra o Guarani, pela 20ª rodada.

Com problemas para formar o miolo defensivo, o Vitória tem pouco tempo para planejar o time titular. Na próxima sexta-feira (17), visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), às 16h. A partida acontece pela rodada de número 24.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário