Brasileirão aguarda decisão da CBF sobre definição de encerramento da temporada

clubes como o Flamengo solicitam o avanço da última rodada para dias posteriores ao início do último mês do ano

A atual temporada do Campeonato Brasileiro iniciou de forma gradativa, devido a pandemia da Covid-19. Do mesmo modo, o desfecho dessa edição da competição ainda aguarda definição sobre a data final. A princípio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) projetou o término do Brasileirão 2021 para o dia 5 de dezembro deste ano.

 

Por outro lado, clubes como o Flamengo solicitam o avanço da última rodada para dias posteriores ao início do último mês do ano. Nesse sentido, com diferenças em membros da entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF realiza conversas paralelas com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). A ideia é divulgar um anúncio oficial ainda nesta semana.

De acordo com o “ge”, a Fenapaf mantém discussões com líderes de cada agremiação da primeira divisão do campeonato para, dessa maneira, informar uma posição final à Confederação Brasileira de Futebol. Ainda conforme o site, os atletas discordam do prolongamento do Brasileirão até o dia 19 ou 26 de dezembro, sobretudo, em função da interferências nas férias deles.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário