Catuense projeta retorno ao futebol baiano após cinco anos

Fundado em 1974, a Catuense é uma das agremiações mais simbólicas do futebol estadual

Tradicional no futebol estadual, a Catuense intensifica planejamento para retomar as atividades dentro do futebol profissional
Foto: Divulgação / FBF

Fundado em 1974, a Catuense – uma das agremiações mais simbólicas do futebol estadual -, pode selar o retorno dela às atividades no desporto nos próximos meses. Sem participar de uma competição profissional há cinco anos, a Catuca disputou, pela última vez, a Série B do Campeonato Baiano. Anteriormente, sofreu o rebaixamento após passagem pela elite do futebol local.

 

Em reunião com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, e o vice Manfredo Lessa, na sede da entidade, o presidente do time de Catu, Roberto Pena, debateu a intenção de rever a equipe em atuação neste ano. Ainda assim, a projeção inicial dessa reativação da agremiação tem como porta de entrada as divisões de base e, somente em seguida, o plantel profissional.
A fundação da Catuense aconteceu no dia 1º de janeiro de 1974, por Antonio Pena e outros amantes do futebol. A princípio, o clube recebeu o nome de Associação Desportiva Catuense.

Posteriormente, em 2001, reconfigurou a denominação para Catuense Futebol S/A. Nesse ínterim, conquistou títulos como a Taça Estado da Bahia, a Taça Cidade de Salvador e o Campeonato Baiano do Interior (2x).

Além disso, acumula presença também em âmbito nacional, nas Séries B e C, e na Copa do Brasil.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário