Bahia fecha acordo para quitar dívida com ex-atacante

Esquadrão selou um acordo para quitar dívidas de direitos de imagem, 13º e férias de 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A fase negativa dentro de campo tem afetado o desempenho do Esporte Clube Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Nesse sentido, a resolução das partidas seguidas sem triunfar ainda não conseguiu ser aplicada pelo técnico Dado Cavalcanti. No entanto, quanto a um problema externo, o Tricolor definiu um acordo na última terça-feira (10).

 

Em contato com o atacante Élber, atualmente no Yokohama Marinos, o Esquadrão de Aço selou um acordo para quitar dívidas de direitos de imagem, 13º e férias de 2020. O ex-ponta de lança do Bahia irá receber R$ 770 mil após acionar a Justiça.

Mediante o acordo, o clube dividiu o pagamento em dez parcelas de R$ 77 mil. Sendo assim, a primeira delas tem prazo máximo até 31 de agostos.

O atacante Élber se desligou do Tricolor no fim do ano passado. Posteriormente, solicitou com uma ação a cobrança do direito de imagem. Mesmo caso do volante Elias, que também buscou a recompensa dos valores em juízo.

Natural de Passo de Camaragibe, no Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Tricolor em 2018 vindo do Cruzeiro. Ao todo, foram 152 jogos com a camisa do Esquadrão e 18 gols marcados.

O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015).

 

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário