Lateral do Bahia tem sondagem do futebol europeu, diz vice-presidente

Ele comentou que entrou em contato com o executivo de futebol, Lucas Drubscky

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o zagueiro Juninho e o meia Thaciano, outros jogadores ainda podem deixar o Esporte Clube Bahia. Em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM, o vice-presidente do Esquadrão, Vitor Ferraz, revelou que o lateral-esquerdo Matheus Bahia está na mira do futebol europeu. Ele comentou que entrou em contato com o executivo de futebol, Lucas Drubscky, e que existe uma sondagem, mas não revelou o clube. Recentemente, o dirigente negou um boato de que o Tricolor teria recebido uma proposta de R$ 25 milhões pelo lateral (relembre aqui).

 

“Sempre chegam sondagens. Lateral-esquerdo é uma posição muito difícil no mercado, no futebol mundial, não é só no Brasil. É uma posição difícil no mundo. Bahia na idade que tem, jogando a quantidade jogos que vem fazendo, marcando gols, dando assistência, mesmo com as carências que ele tem, existem críticas, algumas até com excesso de rigor, mas é um atleta que vem chamando atenção. Ontem entrei na sala de Lucas Drubscky e me mostrou uma sondagem. Não vou revelar, são coisas que acontecem. Foi da Europa”, declarou.

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, já são 31 partidas disputadas, dois gols e efetuou duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário