Executivo do Bahia nega boato sobre proposta por Matheus Bahia

Foi especulado que a venda do jogador estaria encaminhada já para o mês de julho

Foto- Felipe Oliveira/EC Bahia

Esta semana, surgiu uma informação na imprensa de que o Esporte Clube Bahia teria recebido uma proposta de R$ 23 milhões de um clube da Europa pelo lateral-esquerdo Matheus Bahia, atual titular da equipe de Dado Cavalcanti. Foi especulado que a venda do jogador estaria encaminhada já para o mês de julho e que ele, inclusive, poderia ter feito o jogo de despedida no último domingo, contra o Corinthians, visto que levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Athletico nesta quinta-feira. O gerente de futebol do Esquadrão, Lucas Drubscky, negou o boato, mas afirmou que todo jogador do clube é negociável e não descarta a saída do atleta caso chegue uma proposta vantajosa para o clube.

 

“Muitos repórteres vieram me perguntar sobre isso e eu falei: ‘rapaz, não é verdade não, mas se tiver uma proposta de R$ 25 milhões para o Esporte Clube Bahia, pode trazer’. Tem negócio com qualquer jogador do Bahia. Se vai ser um negócio factível ou não, as negociações é que respondem. Como meu pai diz: dinheiro não aceita desaforo”, disse Lucas Drubscky. 

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, já são 26 partidas disputadas, sendo 11 pela Copa do Nordeste, 6 pela Copa Sul-Americana, 4 pela Copa do Brasil, 5 pelo Brasileirão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário