Dado Cavalcanti acredita em evolução do Bahia com os novos reforços

"Temos muita consciência em relação ao nosso elenco e também à necessidade", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia mais uma vez decepcionou no Campeonato Brasileiro da Série A ontem foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 no Estádio do Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time tricolor já vinha de três derrotas no Brasileirão, para São Paulo, Flamengo e Atlético-MG. Com a terceira derrota seguida na Série A, se afastou do G-6 e caiu para o 9º lugar com 17 pontos. Questionado sobre a instabilidade da equipe no Brasileirão, o técnico Dado Cavalcanti deu como exemplo o Palmeiras, que chegou a oscilar, e depois emplacou sete triunfos seguidos.

 

“A constância é uma condição de campeonato que dificilmente uma equipe consegue ter. As 20 equipes, incluindo os líderes… O Palmeiras, por exemplo, há umas cinco, seis rodadas atrás, vivia um momento de instabilidade muito grande. Hoje é a gente que vive. Ninguém aqui está fechando os olhos para isso. É ter tranquilidade.

Dado acredita que com as chegadas dos reforços e o retorno do meia Daniel, o Bahia conseguirá voltar aos trilhos certos. O Esquadrão anunciou recentemente o goleiro Danilo Fernandes, o meia Lucas Mugni e o atacante Hugo Rodallega. Os dois últimos só podem atuar em agosto, quando abre a janela internacional para inscrições de jogadores. Como o jogo contra o Sport é no domingo, dia 1º, os recém-chegados não estão disponíveis, já que só poderão ser regularizados a partir de segunda-feira.

“Temos muita consciência em relação ao nosso elenco e também à necessidade. Já falei que tem dois jogadores contratados que não estrearam, estão esperando a janela ser aberta. Mas temos ainda o Daniel, que vai agregar um pouco mais, após a punição do STJD. Já são três reforços. E nossa direção ainda tem buscado no mercado a possibilidade de contribuição maior para que a gente ganhe um pouco mais de firmeza num campeonato tão duro quanto o Brasileirão”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário