Antes de pegar o Bahia, Sport anuncia desligamento de zagueiro

Foi adquirido em definitivo pelo Galo em 2019, mas não conseguiu se firmar

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para domingo, às 18h15, no Estádio de Pituaçu, o Sport segue fazendo a limpa no elenco buscando reduzir custos e equilibrar as finanças do clube. Neste sentido, vem anunciado o desligamento de jogadores com salários altos e neste embalo comunicou nesta quinta-feira a rescisão de contrato com o zagueiro Iago Maidana, que estava no clube por empréstimo do Atlético-MG. O comunicado foi feito através das redes sociais do Leão, que afirmou que ambas as partes chegaram a um acordo após algumas reuniões.

 

O defensor é o sexto atleta a deixar o clube pernambucano nas últimas semanas. Antes deles, saíram goleiro Luan Poli, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Ricardinho, e o atacante Maxwell.

Maidana defendeu o Sport em 55 partidas durante as temporadas 2020 e 2021, marcando oito gols. Ele era o cobrador oficial de pênaltis do Leão e foi peça importante do time que garantiu a permanência na Série A em 2020. O jogador retorna ao Atlético-MG, no entanto, deve ser cedido América-MG em troca pelo atacante Ademir que está acertado com o Galo.

Natural de Cruz Alta, interior do Rio Grande do Sul, Iago Justen Maidana Martins tem 25 anos e foi revelado no Criciúma, onde se destacou e chamou a atenção do São Paulo. Durante o período no Morumbi, foi emprestado a São Bernardo e Paraná (2017), além do Atlético-MG (2018). Foi adquirido em definitivo pelo Galo em 2019, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Sport-PE em 2020.

Autor(a)

Deixe seu comentário