Gilberto explica declaração, despista sobre renovação e cita fala de Bellintani

“Momento de emoção, de euforia, a gente fala muita coisa", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último sábado, após a conquista do tetracampeonato da Copa do Nordeste, o atacante Gilberto de uma declaração à TV Aratu em tom de despedida ao ser questionado sobre a permanência no Esporte Clube Bahia para 2022, já que seu contrato encerra em dezembro deste ano. O camisa 9 falou que seu “ciclo está se afunilando” no clube e que “talvez seja o momento de seguir em frente”. Nesta segunda-feira (10), o artilheiro do Nordestão voltou a conceder entrevista, agora ao canal ESPN, e explicou a declaração. Ele disse que a afirmação foi feita em um momento de euforia e que não é o momento de falar sobre o assunto.

 

“Momento de emoção, de euforia, a gente fala muita coisa e não é o momento de falar. Acabei passando uma forma que parecia que eu já tinha recebido proposta, assinado e estava de saída. Não é assim. O ponto é que já estou há três anos no Bahia. É o clube pelo qual eu mais joguei, mais fiz gols, e isso tem um peso enorme na minha vida. É uma coisa que me deixa muito feliz, mas também me deixa com bastante responsabilidade. Essa responsabilidade pesa de vez em quando e no momento em que eu estava eufórico, acabei falando sobre isso”.

Gilberto desconversou sobre a renovação de contrato com o Bahia e afirmou que é uma situação delicada. “Não gostaria de falar disso (renovação). É uma coisa muito delicada, tanto para mim, como para a torcida. Eu falei daquela forma e falo de uma forma geral sempre, porque meus números no Bahia foram números expressivos. E quando se tem números expressivos no Bahia e no Brasil, no geral, você se coloca em vitrine que o mundo todo está vendo. Não posso dizer que tenho vitrine aqui ou ali, porque jogador realmente acaba vindo uma bolha nesse sentido. Ele não sabe o quanto é visto e o quanto é lembrado”.

O camisa 9 também citou a declaração do presidente Bellintani, que falou recentemente que a renovação era difícil por questão financeira e que não seria irresponsável a ponto de fazer uma loucura (veja aqui). “O Bahia está se blindando sobre isso. Vi uma declaração recente do Bellintani que eu tinha contrato até dezembro e que possivelmente se não fosse alguma coisa boa para o Bahia, não iria sair. Então eu sigo na linha, até porque tenho contrato”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário