Bellintani diz que renovação de Gilberto é difícil por questão financeira

"Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último final de semana, torcedores do Esporte Clube Bahia lançaram nas redes sociais a campanha #RenovaGilberto, pedindo pela prorrogação do vínculo do centroavante, que encerra em dezembro deste ano e no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outra agremiação. No final do ano passado, o camisa 9 recebeu uma ligação do técnico Rogério Ceni que queria levá-lo para o Fortaleza, porém, ele recusou o convite. Grêmio, Corinthians e São Paulo também surgiram como possíveis interessados. Mas o principal problema não são as prováveis propostas que o camisa 9 certamente irá receber, mas sim a crise financeira que o Bahia passa em meio à pandemia.

 

Em entrevista nesta segunda-feira, Bellintani valorizou a campanha feita pelos torcedores, mas afirmou que a renovação de Gilberto é muito difícil e lembrou que o clube não conta com renda de bilheteria, portanto, precisa ajustar o orçamento para tentar viabilizar a negociação.

“Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável”, disse, à Rádio Metrópole.

Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 141 jogos e 64 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 6 gols em 7 jogos.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário