Bellintani diz que renovação de Gilberto é difícil por questão financeira

"Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No último final de semana, torcedores do Esporte Clube Bahia lançaram nas redes sociais a campanha #RenovaGilberto, pedindo pela prorrogação do vínculo do centroavante, que encerra em dezembro deste ano e no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outra agremiação. No final do ano passado, o camisa 9 recebeu uma ligação do técnico Rogério Ceni que queria levá-lo para o Fortaleza, porém, ele recusou o convite. Grêmio, Corinthians e São Paulo também surgiram como possíveis interessados. Mas o principal problema não são as prováveis propostas que o camisa 9 certamente irá receber, mas sim a crise financeira que o Bahia passa em meio à pandemia.

 

Em entrevista nesta segunda-feira, Bellintani valorizou a campanha feita pelos torcedores, mas afirmou que a renovação de Gilberto é muito difícil e lembrou que o clube não conta com renda de bilheteria, portanto, precisa ajustar o orçamento para tentar viabilizar a negociação.

“Eu vi com satisfação essa campanha pela renovação. Ele tem contrato até dezembro, investimento significativo do clube. Pelas circunstâncias atuais, a renovação dele é muito difícil, mas é um jogador que gosta de ajudar o Bahia. A gente sempre tem abertura, converso com empresário dele. Se o clube se recuperar financeiramente e o Gilberto quiser, esse acerto vai ser feito. Preciso muito que o clube se recupere para fazer propostas não só por Gilberto, como outros jogadores. A gente fez contrato com ele pré-pandemia. Hoje estamos gerindo o clube com zero receita de bilheteria. Temos que ajustar orçamento. Posso não ser o presidente que contrata os melhores jogadores, mas não serei um presidente irresponsável”, disse, à Rádio Metrópole.

Gilberto foi revelado no Santa Cruz e acumula passagens também por Vera Cruz-PE, Internacional, Sport-PE, São Paulo, Portuguesa, Toronto FC do Canadá, Vasco, Chicago Fire dos Estados Unidos. O centroavante está no Bahia desde 2018, quando chegou após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ao todo, soma 141 jogos e 64 gols marcados. Na temporada passada, marcou 19 gols em 50 jogos. Na atual temporada, soma 6 gols em 7 jogos.

 

 

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. O que está acontecendo com Gilberto, aconteceu com Vina no Ceará o Cúrintia, que não paga a ninguém sabendo que Vina terminava contrato em Dezembro, ofereceu salário astronômico, o Ceará teve que cobrir a proposta, valor irreal para os padrões econômicos dos times Nordestinos, a grande vantagem do Ceará para os demais clubes é o clube que não tem que pagar ações trabalhistas, enquanto o Bahia paga uma fortuna mensamente fruto de administrações tenebrosas da época das trevas, vale ressaltar, que recentemente Renê Junior caiu nesse engodo do Cúrintia e agora esta sem clube e colocou o clube na justiça para ver quando irá receber, se Gilberto não não quiser renovar boa sorte para ele, com certeza o Bahia é muito maior que ele.

  2. Manda embora, Juninho, Juninho Capixaba, Douglas, Alesson, Matheus Bahia, João Pedro que terá dinheiro pra renovar com Gilberto, para de ser burro seu Burrotani.

  3. Esse babaca pra trazer jogadores que não prestam e não mostram resultados tem dinheiro, Agora pra renovar com quem tem mostrado raça jogando com a camisa do tricolor não tem…

1 Trackback / Pingback

  1. Gilberto explica declaração, despista sobre renovação e cita fala de Bellintani

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*