Atletas do Independiente testam positivo e jogo contra o Bahia é adiado

Indepediente-ARG afirma que os testes positivos se tratam de casos residuais

Segundo informação da imprensa argentina, divulgada na madrugada desta terça-feira, dez membros da delegação do Independiente-ARG testaram positivo para coronavírus ao desembarcar em Salvador para enfrentar o Esporte Clube Bahia, sendo que oito deles são jogadores. Diante da situação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permitiu a entrada da delegação no país. A partida entre as equipes, que estava marcada para esta terça-feira, pela Copa Sul-Americana, foi adiada para quarta-feira (05), mas ainda corre o risco de não acontecer.

 

O Independiente-ARG afirma que os testes positivos se tratam de atletas que já tiveram a doença, mas estão curados. A Anvisa, no entanto, só aceita testes negativos. O clube viajou para Salvador com 26 atletas, um número excedente. O clube argentino já avisou a CONMEBOL que se os atletas que testaram positivo não forem liberados, toda a deleção vai retornar para a Argentina. Preocupada com a situação, a entidade pediu ajuda ao Bahia, e membros da direção tricolor foram até o aeroporto para tentar encontrar uma solução.

Em nota oficial, o Independiente reclamou do tratamento dado pelas autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Esperamos que esse tipo de inconveniente não volte a ocorrer e que sirva de precedente para futuras ocasiões que envolvam tanto a nossa instituição quanto quem participa de uma competição internacional”, escreveu o clube.

Bahia x Jacuipense: Jogo é suspenso após ação do Sindicato dos Atletas

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário