Bahia x Jacuipense: Jogo é suspenso após ação do Sindicato dos Atletas

A ação foi movida por descumprimento do intervalo mínimo de 66h

Foto: Divulgação

O duelo entre Bahia e Jacuipense, que estava marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, pela última rodada do Campeonato Baiano, foi adiado. A partida foi suspensa na noite desta terça-feira após decisão da 7ª Vara do Trabalho de Salvador. A ação foi movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA), por descumprimento do intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores. Vale lembrar que o Tricolor também entraria em campo nesta terça, às 19h15, contra Independiente-ARG, pela Copa Sul-Americana, mas o confronto foi adiado por conta dos casos de Covid-19 na delegação do time argentino.

 

O Bahia chegou a pedir o adiamento, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) negou o pedido e manteve a última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano para quarta-feira, com os cinco jogos no mesmo horário. A FBF ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça do Trabalho.

A Juazeirense lidera o Campeonato Baiano com 17 pontos e já garantiu classificação à semifinal de forma antecipada. O Atlético de Alagoinhas também tem vaga assegurada. Restam então duas vagas que nesse momento estão ficando com Bahia de Feira e Bahia. Ambos precisam vencer para garantir a classificação. O Jacuipense, 5º colocado, faz um confronto direto contra o Bahia. Quem vencer, garante a vaga. Já o Vitória chega em situação complicada. Precisa vencer o Fluminense de Feira e torcer por derrota do Bahia de Feira ou um empate entre Bahia e Jacuipense.

Atletas do Independiente testam positivo e jogo contra o Bahia é adiado (futebolbahiano.org)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário