Sport vence a primeira no Nordestão e praticamente elimina o Santa Cruz

Sport segue respirando na Copa do Nordeste

Foto - @rafaelmelofoto

Finalizados os dois jogos desta quarta-feira pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Logo cedo, o Ceará quebrando uma sequência de três empates, derrotou o CSA pelo placar de 2 x 0. O colombiano Steven Mendoza e Felipe Vizeu foram os autores dos gols da partida, um em cada tempo de jogo quebrando a invencibilidade dos alagoanos. Com o triunfo, o Ceará agora ostenta a condição de único invicto entre os 16 clubes participante. Além disso, superou o Sampaio Corrêa e agora com 10 pontos e assume a terceira posição do Grupo A, que tem o CRB como líder com 11 pontos e o Bahia no segundo posto com 10, porém, na frente amparado pelo critério de desempate do número de triunfos.

 

No outro jogo da noite desta quarta-feira, Santa Cruz e Sport mediram forças às 21h30 no Estádio do Arruda, em duelo conhecido como o “Clássico das Multidões”, mas no momento é também um duelo dos lanternas dos seus respectivos grupos. Quando a bola rodou, o Sport que vinha de derrota para o Confiança dentro de casa, se superou e venceu o Santinha pela placar de 2 a 1, conquistando assim o seu primeiro triunfo na competição que lhe oferece uma sobrevida no torneio regional.

O zagueiro Rafael Thyere e Jonas Toró marcaram os gols do Leão, enquanto Chiquinho anotou para o Santa, que vinha um triunfo expressivo quando depois de três sem sequência derrotou o Fortaleza na Arena Castelão, enquanto, o Sport dentro de casa foi derrotado pelo Confiança pelo placar de 1 x 0. Com o resultado, o Santa Cruz praticamente deu adeus às chances de classificação.

A rodada será finalizada nesta quinta com o duelo regional entre Treze e Botafogo da Paraíba que se enfrentam no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h30 em decorrência decreto do governo da Paraíba que veta jogos no estado dentro das soluções propostas para tentar barrar o avanço do coronavírus.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 27/03
15h45 – 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza
16h00 – Confiança 0 x 0 Vitória

DOMINGO, 28/03
16h00 – Bahia 5 x 0 Altos

SEGUNDA, 29/03
19h30 – Sampaio Corrêa 3 x 2 Salgueiro

TERÇA, 30/03
19h30 – CRB 2 x 0 ABC

QUARTA, 31/03
19h30 – Ceará 1 x 0 CSA
21h30 – Santa Cruz 1 x 2 Sport

QUINTA, 01/04
19h30 – Treze x Botafogo-PB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário