Vitória empata com o Bahia de Feira e segue fora do G4 no Baianão

Com o resultado, o Vitória segue fora do G-4 do Campeonato Baiano

Foto: Adilson Muritiba

Poupando quase todos os titulares visando as próximas partidas decisivas pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira (31) buscando os 3 pontos para entrar no G-4 do Campeonato Baiano, porém, ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em duelo de complemento da 6ª rodada do Estadual. O Tremendão foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com o volante Diones, aos 40 minutos, mas o atacante David saiu do banco no intervalo para empatar no primeiro minuto do segundo tempo. Foi o quinto empate consecutivo do Leão, três pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Baiano.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 6 pontos e assumiu a 6ª colocação, superando o Bahia, que também tem 6 pontos, e ficando um ponto abaixo do Vitória da Conquista, que é o 4º colocado. Vale lembrar que o Leão tem dois jogos a menos, já que teve duas partidas adiadas (contra Jacuipense e Vitória da Conquista). Já o Bahia de Feira segue na 3ª colocação, com 9 pontos.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no domingo (04), às 18h, para enfrentar o Treze, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Já na quarta-feira (07), tem a decisão pela 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Rio Branco, às 19h, no Estádio Manoel Barradas. Já o Bahia de Feira só volta a campo no dia 7 de abril, quarta que vem, às 16h, para enfrentar o Vitória da Conquista, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. O rebaixado será o time de pior campanha na primeira fase. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

FICHA TÉCNICA
BAHIA DE FEIRA 1 X 1 VITÓRIA
Campeonato Baiano – 6ª rodada
Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA)
Data e Hora: 31/03/2021 (quarta-feira), 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gusssen (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

GOLS: Diones (Bahia de Feira) / David (Vitória)

BAHIA DE FEIRA
Jean; Jarbas, Wesley Paulo Paraíba e Cazumba; Hércules e Diones e Thiaguinho (Tico); Hugo Freitas, Pedro Neto (Bruninho) e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.

VITÓRIA
Lucas Arcanjo, Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (João Pedro), Maikon Douglas (David) e Ruan Nascimento (Soares Bolota); Ygor Catatau, Walter (Eron) e Alisson Farias. Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário