Com dois golaços, Bahia vence o Doce Mel e se recupera no Baianão

Bahia assumiu a terceira colocação do Baianão 2021 com 3 pontos

Depois de estrear com derrota de virada para a Juazeirense, por 2 a 1, no último domingo, na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia se recuperou nesta quarta-feira em duelo da 2ª rodada do Campeonato Baiano e venceu o Doce Mel pelo placar de 2 a 0 no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana. Os dois gols saíram em belos chutes de fora da área, primeiro com Caio Mello, aos 15 minutos da primeira etapa, e depois com Daniel Penha, nos primeiros segundos do segundo tempo. Com o triunfo, o time de transição do Bahia chega aos 3 pontos e salta da lanterna para a 3ª colocação, empatado com o Atlético de Alagoinhas, e apenas atrás de Juazeirense (1º) e Vitória (2°).

 

O próximo compromisso do Bahia pelo Campeonato Baiano é apenas no dia 3 de março, contra o Unirb, na Arena Fonte Nova. Porém, antes disso, a equipe de Cláudio Prates deve atuar contra o Salgueiro, domingo, às 18h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, pela estreia da Copa do Nordeste. Já o Doce Mel, que fez sua estreia essa noite, volta a campo no dia 3 de março, às 20h30, contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

O Campeonato Baiano teve continuidade nesta quarta-feira com quatro jogos, três deles pela tarde. No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Esporte Clube Vitória venceu o Atlético por 2 a 1 de virada, em jogo antecipado da 3ª rodada. Já no Estádio de Pituaçu, o Jacuipense ficou no 0 a 0 com o Unirb, pela 2ª rodada. Ambos também empataram na estreia da competição. O Leão do Sisal vinha de empate em 0 a 0 com o Bahia de Feira, enquanto o Unirb estreou empatando em 3 a 3 com o Vitória. Após vencer o Bahia na estreia, a Juazeirense venceu de virada o Fluminense de Feira esta tarde por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes, segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Baianão com 6 pontos, enquanto o Vitória aparece em segundo com 4 pontos.

Veja os gols de Doce Mel 0 x 2 Bahia pela 2ª rodada do Baianão 2021 (futebolbahiano.org)

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

RESULTADOS DESTA QUARTA PELO BAIANÃO

2ª RODADA
16h00 – Jacuipense 0 x 0 Unirb
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Fluminense de Feira
18h00 – Doce Mel 0 x 2 Bahia

3ª RODADA
Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário