Bellintani rebate críticas de dirigentes do Sport: ‘Executivo não é jogador’

"Executivo de futebol não é jogador, que tem direito federativo pertencente a uma equipe"

Na última quinta-feira, o executivo de futebol Lucas Drubscky surpreendeu a diretoria do Sport ao comunicar sua saída e se despedir do grupo durante a concentração em São Paulo, dia do jogo contra o Corinthians. Após o ocorrido, dirigentes do clube pernambucano se pronunciaram através da imprensa e revelaram que o motivo da saída do profissional era devido uma proposta do Esporte Clube Bahia, concorrente direto do Leão da Ilha na briga contra o rebaixamento. Inconformado, o presidente do Sport, Carlos Frederico, não poupou críticas a Bellintani por ter contratado o executivo de futebol sem fazer uma ligação à diretoria pernambucana.

 

Carlos afirmou que a prática do mandatário tricolor foi digna de anos 70 e disparou que o fato motiva ainda mais o time no confronto direto marcado para domingo, prometendo uma resposta dentro de campo. Leia aqui. O diretor de futebol e a assessoria da presidência do Sport também se manifestaram sobre a saída do executivo e chegaram a afirmar que ele “traiu a confiança”. Pois bem. Logo após os vários desabafos, o presidente Guilherme Bellintani comentou o caso, rebateu as críticas afirmando que “executivo de futebol não é jogador”, e explicou que Lucas Drubscky preferiu tratar primeiro ele mesmo com o Sport.

“Meu primeiro contato com Lucas Drubscky foi quarta-feira, me agradou bastante, fiz o convite para compor nossa equipe de trabalho e avisei que ligaria para o presidente do Sport. Mas Lucas me disse que preferia tratar primeiro ele mesmo com o Sport, pela relação que já possuía com o clube, e respeitei o desejo do profissional. Executivo de futebol não é jogador, que tem direito federativo pertencente a uma equipe. Cada um define como quer comunicar sua saída. Tenho o maior respeito pelo Sport. A partir de sua saída lá, vamos discutir a vinda dele para compor o novo departamento de futebol do Bahia”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário