Técnico do Bahia sub-20 confia na virada e no título da Copa do Brasil

"a final está aberta. Lá nós temos condições de fazer um bom jogo"

Foto: Marco Galvão/ECB

No último domingo, o Esporte Clube Bahia largou em desvantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. Até saiu na frente com belo gol de Thiago Andrade, mas sofreu a virada do Vasco e perdeu por 2 a 1 atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A finalíssima está marcada para o dia 3 de janeiro, também em um domingo, às 19h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O Tricolor precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para conquistar o título. Apesar do revés na ida, o técnico Eduardo Guadagnucci confia na virada e na conquista do título.

 

“Foi um bom jogo, bom de ser assistido. As duas equipes tentando sair para jogar, duas equipes agressivas. Ninguém chega na final à toa. O Vasco foi cirúrgico. A gente acabou vacilando em alguns momentos e eles aproveitaram. Mas a final está aberta. Lá nós temos condições de fazer um bom jogo também e sair com o resultado”, afirmou o treinador.

Apesar do segundo jogo ser na casa do adversário, Eduardo Guadagnucci quer o time jogando com agressividade, assim como fez diante do Palmeiras na semifinal, no Allianz Parque.

“A gente nunca frisou o mando de campo. A gente quer que faça o que treinamos, queremos que eles apliquem o conceito que a gente quer, de agressividade, de jogar e não conseguimos fazer isso. Mérito do Vasco também. Mas a questão do mando de campo é o que menos importa. A gente tem que resgatar o nosso futebol. O futebol do Bahia é com posse de bola, perto um do outro e sendo agressivo”, comentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário