Provável escalação: Bahia tem mudanças contra o Defensa y Justicia

Douglas está confirmado e Élber de retornar ao time titular

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Para a partida, o técnico Mano Menezes tem retornos importantes de jogadores recuperados de Covid-19 ou de lesão. O goleiro Mateus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba, e o volante Ronaldo, cumpriram o isolamento como determina o protocolo de segurança da CBF e estão novamente à disposição. Porém, vale lembrar que esses atletas ficaram 10 dias sem treinar e tudo vai depender da condição física.

 

Mano também conta com os retornos do goleiro Douglas e do atacante Élber, que foram liberados pelo departamento médico e treinaram normalmente. O arqueiro era tratado como dúvida após deixar o primeiro tempo do jogo contra o Ceará sentindo dores. Os desfalques ficam por conta do volante Gregore (suspenso) e do zagueiro Lucas Fonseca (em transição física), além do lateral João Pedro que segue em recuperação da cirurgia.

Com as falhas no jogo contra o Ceará, o lateral Nino Paraíba deve deixar o time para entrada do zagueiro Ernando que vinha atuando na posição. Caso Nino seja mantido, Ernando formará dupla de zaga com Juninho. Na lateral-esquerda, Juninho Capixaba deve retornar, porém, vai depender da condição física. No ataque, a novidade é o atacante Élber. Já no meio de campo, Daniel deve assumir o lugar de Rodriguinho, que não vive uma boa fase desde que voltou da lesão. Edson deve assumir vaga de Gregore.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Defensa y Justicia tem: Douglas; Nino Paraíba (Ernando), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Edson, Ramon e Daniel; Rossi, Élber e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário